domingo, 5 de julho de 2020

Esboço de Sermão: AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO



As Palavras de Jesus Cristo
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (Colossenses 3:16)
Introdução:
Nossa atitude em relação às palavras de Jesus determinará nosso sucesso, felicidade e utilidade como seus servos.

Jesus pronunciou uma bem-aventurança sobre seus discípulos porque eles eram perceptivos porque usavam os olhos para ver e os ouvidos para ouvir (Mateus 13:16). Ele disse imperativamente: "Quem tem ouvidos, ouça" (v. 43).

Nosso Senhor leva o Sermão da Montanha a uma conclusão culminante, ilustrando o valor de não apenas ouvir suas palavras, mas também obedecê-las, se desejamos escapar de uma vida de desperdício e decepção e encontrar uma vida de segurança e felicidade ( Mateus 7: 14-27). )

Aceitar as palavras de Jesus em nosso íntimo como as grandes diretrizes para nossa vida afetará a vitalidade e a eficácia de nossa vida de oração ( João 15: 7 ).

Ser um simples ouvinte da palavra e não um praticante é cair no auto-engano ( Tiago 1: 22-25 ). O apóstolo Paulo não falou por falar quando pediu aos crentes em Colossenses "deixem a palavra de Cristo habitar em você ricamente".

O que você faz com as palavras de Jesus Cristo? Você estuda as palavras dele? Você aceita com autoridade as grandes verdades, as advertências, as diretrizes, as instruções que caíram de seus lábios? Precisamos determinar que vamos estudar e memorizar algumas das grandes verdades que Jesus falou.

O salmista afirmou que podemos purificar nossas vidas, deixando a Palavra de Deus ser o nosso guia ( Salmo 119: 9 ). Ele também declarou que podemos evitar o caminho do pecado, armazenando a Palavra de Deus em nossos corações (v. 11).


I. Deixe as palavras de Cristo te louvarem.
É interessante notar nas sete cartas às igrejas da Ásia Menor que, depois de uma saudação, nosso Senhor pronunciou palavras de recomendação a pelo menos seis das igrejas.
Se permitirmos que as palavras de Jesus Cristo habitem em nós ricamente, elas servirão para recomendar e encorajar-nos e ajudar-nos a avaliar-nos adequadamente como aqueles por quem Jesus Cristo morreu.

II. Deixe as palavras de Jesus Cristo te corrigirem.
Todos somos criadores de erros. Pecamos contra nós mesmos, contra os outros e contra Deus.

Todos nós precisamos de uma correção. E se permitirmos que as palavras de Cristo permaneçam ricas 

Cristo está ansioso para nos orientar através de sua palavra (a bíblia), para que possamos alcançar nosso destino mais alto possível na vida.

III. Deixe as palavras de Cristo comissionar você.

Se permitirmos que suas palavras vivam ricamente em nós, ele nos comissionará dia a dia enquanto caminhamos no caminho da vida.


IV. Deixe as palavras de Cristo encorajá-lo.
É fácil se cansar de fazer o bem. Todos sentimos desânimo quando enfrentamos lutas difíceis e tentamos carregar os encargos que surgem sobre nós. O desânimo é um dos principais métodos de Satanás para provocar nossa derrota pessoal.

Às vezes, todos nós precisamos ter uma líder de torcida para nos encorajar enquanto enfrentamos os obstáculos para viver uma vida cristã vitoriosa.

Jesus Cristo é a testemunha fiel que deseja dar-lhe testemunho na parte mais profunda do seu ser, ao enfrentar os problemas da sua vida. Se você memorizar seus grandes ensinamentos, ele fará o Espírito Santo te lembrar deles quando você mais precisar deles.

Conclusão

Ninguém pode dormir por você e ninguém pode comer por você. Da mesma forma, ninguém além de você pode deixar que as palavras de Cristo habitam em você ricamente.

Comece hoje um programa pessoal para memorizar alguns versículos das Escrituras, as palavras de Jesus Cristo, e escreva-as nas paredes da sua mente e do seu coração. Deixe-os se tornarem pratos com mensagens de Deus para o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário